terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Quem é a porta?


Eu não gosto de parecer uma pessoa séria, apesar de ter que usar roupas formais pra trabalhar. E também não quero que esse blog pareça algo sério ou muito formal, então pra me policiar quanto a isso vou contar uma história muito engraçada que aconteceu comigo esses dias[ok, na hora não foi engraçada].
         Eu ainda estava sem uma cópia da chave pra mim. Eu tava passeando de bobeira, mas precisava voltar pra casa, tomar um banho e ir trabalhar. Tive que ir até a escola pra pedir a chave da Elena[minha flatmate] emprestada. Peguei a chave e tomei o rumo de casa.
         Até aí tava tudo ok, abri o portão numa boa e quando pus a chave na fechadura pra abrir, destranquei a porta, mas não consegui abri-la. Sim, podem rir a vontade, eu destranquei a porta e não consegui o mais fácil: abrir. Juro que tentei de todas as formas, todos os jeitos e todos os macetes de como abrir uma porta que eu tinha aprendido no Brasil. Mas nenhum deles funcionou.
         Acontece que também não era simples assim, essa porta tem uma técnica específica pra abrir. Liguei pro Bigheami[meu flatmate] e falei que tava em frente a porta de casa com problemas pra abri-la. O que ele fez? Começou a rir alto no telefone e me ensinou a técnica pra abrir a porta: eu deveria puxá-la e aí então empurrá-la meio que na marra para conseguir abrir. Acontece que também não sei se já falei esse pequeno detalhe, mas a porta não tem aquela maçaneta típica do Brasil, pelo lado de fora, é um tipo de maçaneta estranha, grande[ [e, eu sei, é tão difícil explicar quanto foi abrir a porta]. Eis que então tentei a técnica ensinada pelo Bigheami... E quem disse que funcionou? Pois é, estava eu agora no meio de uma batalha contra a porta...
         Porém ainda havia uma solução. Aqui é tipo um mini prédio, com alguns apartamentos, eu poderia muito bem bater na porta de um vizinho e pedir ajuda,né? É, se eu falasse turco, quem sabe, seria uma opção viável. Daí passou mais alguns minutos de tentativas sem sucesso e eu desisti. Foda-se o turco, vou fazer mímicas, falar inglês, o que for, mas não vou mais ficar aqui parado em frente a porta. Tudo bem porta, você venceu, admito.
         Bati na porta do vizinho mais próximo, mas não tinha ninguém em casa. Subi um andar pra pedir ao vizinho de cima. Uma mulher abriu a porta, não manjou nada da minha mímica ou meu inglês e chamou o marido. Veio um cara com mais cara de rabugento que o Robert de Niro, não falou uma palavra, mas desceu e me ajudou. Tudo bem que ele abriu a porta com uma facilidade imensa e me lançou um olhar como se dissesse ‘você é tapado?’. Mas eu não podia reclamar, né. Agradeci em turco [sim, isso eu já aprendi], mas o cara nem falou nada, só subiu pro apartamento dele.
         Well, hoje eu já aprendi a técnica de abrir a porta e já levo menos de um minuto pra abri-la. Mas admito que no mesmo dia, horas depois, quando fui sair, tranquei a porta e refiz o teste de tentar abri-la. E NÃO consegui de novo! Hahahahaha

Mas tudo bem, eu tava de saída mesmo...


[There’s 420 millions doors on life’s endless corridor]

4 comentários:

Luciana disse...

De que adiantou tantos anos de arrombamento de porta se não consegue fazer isso em outro país? Tire uma foto da maçaneta, to curiosa

Suellen disse...

kkkkk....imagino tua cara desespero, suando frio(ou gelado) e pegando na parte da frente do cabelo... Tá que aí é diferente, então a desculpa vale, mas vc não precisou ir à Turquia para 'pagar micos' assim, né? Ou já esqueceu do desinfetante e outras coisinhas mais ;D

Osvaldo Neto disse...

Porta trancada e leo não é novidade nenhuma. Vale lembrar a vez q ele passou horas do lado de fora de casa pq tava sem chave, sendo q a chave tava no bolso dele e ele nao procurou... kkkkkkkkkkkkk

Leo disse...

quê isso? Vcs tao queimando meu filme.