quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bye bye Fortaleza


Vou contar uma pequena história do meu último dia em Fortaleza pra vocês.
Eu já tinha o post de hoje planejado,escrito e pronto. Mas tive que mudar depois do que aconteceu dia 12. O meu visto que já era pra ter chegado, simplesmente ainda estava em Sp dia 12, tive que ir correndo no aeroporto trocar a escala do voo pra Guarulhos, pedir pra irem pear o visto em Sp por mim e me entregarem no aeroporto. Como se já não bastasse, quando fui embarcar, queriam me barrar porque eu tava sem o passaporte, sendo que eu já havia explicado a situação do meu passaporte e o porquê tava mudando meu voo pra Sp, justamente porque tava sem passaporte. E me foi dito que tudo ok, só iria precisar do passaporte em Sp. Mas guess what? Tinha que ter o bendito passaporte em Fortaleza e, graças a uma ajuda do céu de uma funcionaria da TAM, consegui embarcar com uma impressão que mostrava a validade do passaporte.
Porém, isso iria me fazer desembarcar em Sp e ter que fazer outro check in lá, num espaço de 1h para tudo. Óbvio que não ia dar tempo, e quando cheguei lá me disseram que o vôo tinha saído mas iam tentar me colocar a tempo. Enfim, deu. Um funcionário fez merda, e os outros consertaram, ainda bem. Cheguei em Frankfurt tranquilamente.


Foi um sufoco pra tirar o passaporte, nome da mãe errado no cadastro eleitoral, polícia federal resolve tirar folga no dia marcado pra minha entrevista, e eu? Eu passei por cima disso tudo, e tirei o passaporte. Um sufoco pra tirar o visto, informações mal passadas, falta de boa vontade dos outros e tudo mais, e eu? Eu tirei o visto.
O mais legal nisso tudo, foi ver a força que me deram pra essa viagem toda. Nem eu tenho idéia do tamanho das dívidas, do tamanho da maluquice e risco que isso é. E eu já nem sei se tô fazendo sentido nisso tudo que tô dizendo, mas vou continuar mesmo assim.  A força de todo mundo que tá torcendo por mim é o que me faz não desistir, afinal eu não posso decepcionar tanta gente né. Confiem em mim, eu irei corresponder as expectativas.

E o que falar sobre esse último mês em Fortaleza? Sabe a lei de Murphy? Pois é, parece que nesse mês foi uma espécie de lei de Murphy do bem, têm acontecido coisas incríveis: conheci gente legal pra caralho na AIESEC, gente super alto astral que te botam mó pilha e querem ver você se aventurando, tive um baita reconhecimento no trabalho, e não pelo presente material, mas pelas palavras que foram ditas e me fizeram pensar ‘eu sou tudo isso mesmo?’.
Eu aprendi algumas coisas nesse tempo.  Aprendi que estou querendo ‘sair da fazenda’, que o apoio dos outros é sim fundamental e que definitivamente ninguém é uma ilha pra viver isolado,. Aprendi que esse apoio pode vir de pessoas que você jamais imaginaria, e que, às vezes, quem te conhece há pouco tempo torce bem mais por você do que outras pessoas, e ainda estou aprendendo.

Eu não acredito em urucubaca, quebrante, mau-olhado, inveja e coisas do tipo. Eu acredito nos seres humanos, e suas falhas, de informação errada e tardia para o visto, de má vontade de ajudar, de não saber dar informação na compra de uma passagem etc.
E eu também não acredito que tudo aconteça por uma graça de deus, com todo respeito, mas não. Eu acredito nos seres humanos e na boa vontade deles. E eu preciso citar 5 deles aqui que foram mais que fundamentais: eu acredito na Aline[ e tem gente que não acredita em fada, né. A gente se acerta na Europa ,ok?], eu acredito na Bruts e na tia Lu [que salvaram minha vida em Sp, são praticamente minha família lá] e acredito nos meus irmãos [que fizeram de tudo por mim e tenho certeza que vão continuar fazendo]. É nisso que eu acredito!

Agora dá licença que eu vou dar um mosh na Europa.
[this is a call to all my past resignations]

8 comentários:

Iury disse...

Leo, fico bastante feliz e aliviado que todos os problemas que você enfrentou para estar aí foram superados. Essa sua experiência tá só começando, então aproveita bastante, e com certeza você vai volta diferente dessa viagem! Sucesso!

#minhaprimeiramaratona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Leeeeeeeeeeeo, vc sabe o quanto eu gosto de você e eu nem estava aqui para te dar um help [nem que fosse moral] nessa confusão toda do visto e passaporte! Que lindo que deu certo, trabalhe bastante, passeie bastante [vá para Londres quando puder] e volte com muitas histórias para contar!

Aline disse...

xuxu...amei o post!! gracas a Deus tudo correu bem e vc esta out da fazenda!!! vc aprendeu direitinho q Fortaleza eh uma farm....rsrs... queria deixar bem claro q nao permiti citar meu nome, ate pq vc sabe q sou hiper manteiga derretida! mais dessa vez deixo passar por 5 pulseiras!! hahaahaha... amore, curti, viva essa experiencia e nao deixa de mandar news para nos meros mortais q estamos na fazenda!!

Osvaldo Neto disse...

E eu acredito que quando VC quer todos que te amam e torcem por VC também querem. Tenho certeza que toda essa aventura tem sentido. Superando toda e qualquer dificuldade, sempre não esquecendo e podendo contar com todos que estamos aqui torcendo muito por VC. Ah! So faltou aquele mongolíssimo e formal característico dp leo: "OBRIGADO POR TUDO!" kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Poxa Léo, quando soube que vc tava nesse perrengue aqui me deu um aperto no peito...mas que bom que sempre aparecem esses anjos. Eu já acredito na ajuda do céu, mas acredito que esses seres humanos de Deus fazem toooooda diferença, são os verdadeiros anjos. Que bom que deu tudo certo. Diz aí que 2 dias depois que eu casei me mandaram email da Turquia me aceitando tb...hahaha. Quem sabe no próximo intercâmbio(sim já to planejando!).
Tudo de bom pra você aí, sucesso e vamos compartilhar as experiência de ensinar pros gringos ;) Bjaum!
Lívia Almeida

Suellen disse...

Nossa, Leo, quanto sufoco, hein?! Mas deu tudo certo, então agora é com você, faça valer a pena para você tudo isso aí. Porque tenho certeza que se for bom para você, vai ter valido a pena para todos que te ajudaram e que gostam de você. Ah, e vá pesquisando os preços para abrirmos nosso negócio informal aqui...kkkkk'
beijão ;)

Carla Sunnale disse...

eu sei que você também acredita em mim, só não quis citar meu nome, mas tudo bem, eu entendo! :P Boa sorte pra vc aí e que bom que deu tudo certo, e com uma suuper ajuda de Deus, pois o amor d'Ele é que transforma o coração das pessoas e as fazem serem melhores! Beijo